segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fita Elétrica


O empresário John Davies, do interior de São Paulo, desenvolveu um produto inovador. Ele criou a fita elétrica adesiva, que elimina a quebradeira nas paredes para embutir fios elétricos. Para chegar até a fita, John pesquisou durante sete anos e chegou até uma tira de cobre presa em plástico superresistente, o prolipropileno. A espessura é de meio milímetro. O produto funciona como um fio elétrico, a vantagem é que fica fora da parede: é só colar na parede, pintar, e ela some.

A fita elétrica vai de 3cm a 6cm de largura e pode ser usada em tomada, iluminação em geral, áudio e vídeo, telefonia e rede de computadores. “Cada modelo atende a uma necessidade. Se você quer, por exemplo: um alto-falante, para o seu home theater, então você tem um fio fino. Agora, já para uma tomada você tem que acompanhar aquilo que a norma determina”, diz John.

O produto já está no mercado. Qualquer pessoa pode comprar e instalar o novo produto. Com isso, a facilidade de instalação é o trunfo do negócio. “Eu diria que ele não vai substituir o fio, ele é um complemento ao fio, onde você não consegue usar o fio comum. Uma laje de concreto, que você não pode quebrar, abrir um rasgo, porque vai encontrar uma estrutura de ferro que não pode ser comprometida. Então, é uma solução perfeita para esses casos”, afirma. (Com informações do PEGN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário